Cid declara apoio a Janaina Farias como pré-candidata a prefeita de Crateús

Além de Cid, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), tem defendido publicamente a indicação da senadora para a disputa das eleições de 2024 no município

O senador Cid Gomes (PSB) reforçou o coro de apoio ao nome da senadora Janaína Farias (PT) como pré-candidata à prefeitura de Crateús, cidade distante 359,1 km de Fortaleza. A declaração do parlamentar ocorreu durante congresso municipal do PSB em Crateús, no fim de semana.

Além de Cid, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), tem defendido publicamente a indicação da senadora, que é segunda suplente na cadeira para a qual Camilo foi eleito no Senado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Na minha cabeça, o nome que a gente tem aqui (em Crateús) para o futuro é o nome da Janaína, que está hoje como senadora. A Janaína, eu digo sempre o seguinte, ela não fala duas palavras que uma delas não seja Crateús. Pense numa pessoa que se preocupa, olha, tem atenção, gosto e disposição de servir”, disse o senador.

Durante o discurso, Cid reforçou o apoio à gestão do atual prefeito, Dr. Nenzé (PSB), que assumiu interinamente neste mês, após afastamento por 180 dias do então gestor Marcelo Machado (SD) por suspeitas de irregularidades na gestão municipal.

Recentemente Janaína foi alvo de ataques e ofensas por parte do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), irmão de Cid. O caso repercutiu nacionalmente e segue com desdobramentos no âmbito judicial.

A senadora chegou a apresentar pedido em ação que tramita na Justiça do Distrito Federal cobrando montante que chega até R$ 300 mil por danos morais. O novo pedido cobra pagamento adicional de R$ 60 mil por duas entrevistas, ocorridas no mês de maio, onde Ciro se refere a ela como "cortesã", dentre outras ofensas.

Farias destacou ainda que eventuais valores recebidos a partir dessas ações seriam doados para instituições que abordam temas relacionados à violência contra mulheres.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cid Gomes Camilo Santana PT PDT PSB Ciro Gomes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar