Eudoro diz que tendência é Cid Gomes sucedê-lo na presidência do PSB Ceará

Além de Cid, Izolda Cela e um "grupo numeroso de prefeitos" se filiam ao PSB no próximo domingo, 4

O presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, afirmou que há uma tendência para que o senador Cid Gomes (de saída do PDT) seja o sucessor dele no comando estadual do partido. A declaração foi feita em entrevista ao O POVO nesta quarta-feira, 31.

"Eu acredito que essa é uma tendência, até porque a minha presença é mais uma presença travessia, né? Até em razão da minha idade. Estou dando uma contribuição para levar o partido ao seu campo de atuação histórica, [mas] não tenho dúvida. Vejo como possibilidade", disse o pai do ministro Camilo Santana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O senador se filiará à legenda socialista no próximo domingo, 4, em evento realizado no Centro de Fortaleza, às 9 horas. Junto a ele, um número ainda incerto de prefeitos que estão de saída do PDT também migrarão para o PSB.

O grupo alinhado a Cid é aliado do PT no Estado, na figura do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana. A ex-governadora do Ceará Izolda Cela também foi confirmada por Eudoro como um dos nomes que chegarão na legenda no evento.

ANÁLISE | Com Izolda Cela no PSB, pode acontecer tudo, inclusive nada, diz Érico Firmo

 

Questionado sobre a recepção do grupo, Eudoro afirmou que o primeiro passo será realizar um diálogo para definir os rumos partidários. “Primeiro, vamos organizar o partido em nível municipal. Fazer os diretórios municipais. Em seguida, vamos fazer o diretório estadual”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PSB Cid Gomes Eudoro Santana Izolda Cela PSB Ceará sucessão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar