Cid Gomes e prefeitos se filiam ao PSB em janeiro; deputados aguardam julgamento

Parlamentares e Eudoro Santana, presidente do partido no Ceará, confirmam a filiação do senador e demais membros no grupo

Após meses de incertezas e reuniões, o senador Cid Gomes e o grupo de aliados estão a caminho do PSB. A filiação é dada como certa por parlamentares e outros falam de "muito encaminhado", "99%", confidenciou.

O presidente estadual do partido, Eudoro Santana, confirmou a ida de Cid e demais parlamentares e disse que já está "tudo resolvido", mas que por conta das viagens, as filiaçãos ficarão para 2024.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A expectativa é de que Cid se filie oficialmente já em janeiro juntamente com os prefeitos, mas o senador ainda trata das datas. Os 14 deputados estaduais, dentre titulares e suplentes, aguardam os processos judicializados de desfiliação do PDT para não correr riscos de perder mandatos.

Já os federais não ingressaram ainda com o processo de desfiliação partidária, portanto irão analisar o futuro e a medida que as coisas forem acontecendo. "Foco agora é filiar os prefeitos", disse um dos deputados federais.

Algumas questões pontuais ainda precisam serem resolvidas como os municípios que já possuem diretórios ou lideranças, que precisam porém achar caminhos para acomodar as quadros do grupo liderado por Cid Gomes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar