Conin define filiação de Evandro ao PT como "momento histórico"

Presidente do PT no Ceará também afirmou que a sigla "cuidará muito bem" de Evandro

O presidente do PT no Ceará, Antônio Alves Filho, o Conin, definiu a filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão, ao Partido dos Trabalhadores como um "momento histórico" para a sigla. O evento foi realizado neste domingo, 17. 

"Já considero e não tem como ser diferente, este dia um dia histórico na vida, na trajetória, na história do PT do Estado do Ceará", afirmou durante discurso no ato de filiação do deputado no Hotel Oásis Atlântico, no Meireles. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele acrescentou que Evandro seria aceito em qualquer sigla presente na ocasião. "Evandro, qualquer partido dos que estão aqui se sentiria muito honrado com a sua escolha, com sua opção, então eu quero lhe dizer da alegria do PT de te receber nesta manhã festiva aqui em Fortaleza, como nosso mais novo filiado", elogiou.

Além de lideranças do PT, como o ministro Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas e o deputado federal José Guimarães, o evento também reuniu líderes do Republicanos, Podemos, PP, PSD, MDB, PSB, PV, PCdoB e Solidariedade. 

Durante o discurso, Conin fez uma trajetória de nomes que se filiariam ao Partido dos Trabalhadores, citando o ex-filiado Eudoro Santana (PSB), a senadora Augusta Brito (PT) e o próprio Camilo Santana.

"Evandro Leitão, você vem se somar a essa galeria de grandes quadros da política do Ceará que vieram para o nosso partido, e pode ter certeza, nós vamos cuidar muito bem de você. A gente é muito grato pelo seu gesto, pela sua opção, e essa sua nova casa estará sempre lhe acolhendo, lhe tratando, como grande militante, como grande homem muito público que você é", finalizou. 

"Decisão mais importante que tomei", afirma Evandro ao ser oficializado no PT

O novo filiado do Partido dos Trabalhadores, Evandro Leitão, afirmou em discurso que a decisão de fazer parte da sigla foi a "decisão mais importante" que tomou na sua trajetória política. 

"Alegria imensa de estar participando deste momento (...), que representa o simbolismo enorme, extremamente importante e por que não dizer: a decisão mais importante que tomei na minha trajetória é hoje, assinando a minha filiação ao Partido das Trabalhadoras e do Trabalhadores", comentou durante discurso. 

Militantes na ocasião gritaram "prefeito, prefeito" para Evandro e lotaram o Hotel Oásis Atlântico. O deputado é um dos nomes cotados para a disputa do Paço Municipal de Fortaleza nas eleições de 2024, juntando-se a quatro pré-candidatos do PT: a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins, os deputados estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, e o assessor de assuntos municipais do Governo do Estado, Artur Bruno

Com informações da repórter Júlia Duarte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Conin PT Evandro Leitão Camilo Santana Elmano de Freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar