Visita de Lula ao Ceará pode ser adiada por causa de cirurgia do presidente

Presidente tem previsão de estar no Ceará em 4 de agosto, mas data poderá ser alterada

Visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Ceará pode ser adiada por causa da cirurgia a que ele se submeterá. A previsão era de o presidente cumprir agenda oficial no Estado no dia 4 de agosto. Deverá ser a segunda visita de Lula ao Estado neste terceiro mandato.

"Está marcada uma visita, mas não estamos ainda com ela confirmada. O presidente tem a definição médica de uma cirurgia, então é possível que essa data seja alterada", disse o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em entrevista nesta quarta-feira, 26, em Brasília, após reunião dos governadores do Nordeste com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), no Palácio do Planalto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Acho que vai depender da recuperação do presidente após a cirurgia. Não tem nova data, mas a princípio, o que eu tô sendo informado é de que a data do dia 4, ela poderá não acontecer ainda", acrescentou Elmano.

Lula esteve no Ceará pela primeira vez neste mandato em 12 de maio, com passagens por Fortaleza e pela região do Cariri.

O presidente sofre com dores decorrentes de artrose de quadril, que leva a desgaste da articulação formada pela conexão da cabeça do fêmur (osso da coxa) com o acetábulo (a parte do osso da pelve, que se liga ao fêmur). Lula disse na terça-feira que a cirurgia deveria ocorrer em outubro. Ele passou por infiltração na região do quadril no domingo e outra nesta quarta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

visita Lula Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar