Moraes promete responsabilização de financiadores e instigadores de atos terroristas

Ministro do STF chamou ataques ao Congresso, ao STF e ao Palácio do Planalto de "desprezíveis" e prometeu que "o Judiciário não faltará ao Brasil"

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e alvo constante de ataques de bolsonaristas, Alexandre de Moraes definiu a invasão à Esplanada dos Ministérios nesse domingo, 8, como "desprezíveis ataques à Democracia e às Instituições Republicana".

Segundo o ministro, o Judiciário vai responsabilizar não apenas os terroristas que invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, como ainda "os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos.

Mais cedo, Moraes confirmou a prisão em flagrante de 30 terroristas. Atualmente, pelo menos 150 bolsonaristas estão presos. O ministro teve ainda a porta da sala no STF arrancada por defensores do ex-presidente da República, derrotado nas Eleições de 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

alexandre de moraes supremo tribunal federal atos terroristas brasilia invasao bolsonarista brasilia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar