Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pesquisa Ceará: governador Camilo Santana tem 78% de aprovação

Governador chega ao fim do sétimo ano de mandato com boa avaliação
16:03 | Dez. 21, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No fim do sétimo ano de mandato, o governador Camilo Santana (PT) é aprovado por 78% da população, conforme a pesquisa do Instituto Opnus, feita em parceria com O POVO. A desaprovação do governador é de 18%. Não sabem e não responderam 4% dos entrevistados.

Aprovação e desaprovação do governador Camilo Santana
Aprovação e desaprovação do governador Camilo Santana (Foto: Pesquisa Opnus)

Quando questionados sobre como avaliam a administração Camilo Santana, 21% consideraram o governo ótimo e 37% disseram que é bom. Avaliação regular foi feita por 27%. O governo é ruim para 3% e 7% o consideram péssimo. Houve 4% que disseram não saber ou não responderam.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Avaliação do governador Camilo Santana
Avaliação do governador Camilo Santana (Foto: Pesquisa Opnus)

O Opnus ouviu 2.200 pessoas em 101 municípios do Ceará, entre os dias 4 e 11 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também avaliou o desempenho da administração do prefeito José Sarto (PDT) em Fortaleza. Confira como foi o resultado.

Pedro Barbosa, responsável técnico pela pesquisa Opnus, destaca que Camilo finaliza sete anos de mandato com boa avaliação. Ele ressalta que Camilo já vinha da reeleição com alta aprovação e o desempenho foi reforçado pela forma como o governador se portou no enfrentamento à pandemia.

Ele aponta que a pesquisa é ainda muito influenciada pelo impacto da Covid-19. Segundo ele, o tema tinha perdido um pouco do peso, mas retornou com força em função da variante Ômicron e o temor de uma nova onda.

O governador Camilo Santana sinaliza que deve se desincompatibilizar do cargo em abril, para concorrer a senador, e deixar o cargo para a vice-governadora Izolda Cela (PDT).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar