Participamos do

Ciro afirma que Lula "levou a corrupção para o centro do poder"

O pedetista conversou com o apresentador de TV Luiz Datena (PSL), sondado pelo presidenciável para ocupar a vaga de vice na sua chapa
12:09 | Set. 23, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou, durante entrevista nesta quinta-feira, 23, ao apresentador José Luiz Datena, sondado pelo presidenciável para ocupar a vaga de vice na sua chapa em 2022, que deve lembrar ao Brasil sobre os casos de corrupção que envolveram o governo do ex-presidente Lula (PT), seu adversário político. 

“Lula levou a corrupção para o centro do poder. O país será lembrado disso, do que o Palocci disse nas delações e do dinheiro roubado que essa turma devolveu. Será que o país ficará com Lula quando for lembrado da corrupção? Quando for lembrado que foi Lula que produziu desastre econômico generalizado no país?”, disse Ciro, para reforço de Datena.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De olho na campanha de 2022, o pedetista busca um vice que seja do Sudeste. Com esse objetivo, ele mantém diálogo com várias lideranças, estando o apresentador e recém-filiado ao PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro, entre estas possibilidades. Juntos, a possível candidatura alcançaria o Nordeste e São Paulo, maior colégio eleitoral do País.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags