Assista ao discurso do presidente Bolsonaro na ONU

O presidente Jair Bolsonaro discursou na manhã de hoje, 21, durante a 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Confira vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez o tradicional discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na manhã de hoje, terça-feira, 21 de setembro (21/09). Desde sua posse em 2019, este é o terceiro discurso presidencial de Bolsonaro no evento anual. Ele não está vacinado contra a Covid-19, mas não terá problemas para participar do encontro, que ocorre na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos EUA.

Em seu discurso, Bolsonaro disse que o Brasil estava "à beira do socialismo", defendeu o tratamento precoce e se colocou contra a obrigatoriedade da vacina contra Covid-19. Também defendeu asilo humanitário apenas para afegãos cristãos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja abaixo o discurso na íntegra: 

Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU: últimas notícias

Segunda-feira, 20 de setembro (20/09)

Domingo, 19 de setembro (19/09)

Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU: o que é o evento?

A Assembleia Geral foi estabelecida em 1945 e funciona como o principal órgão deliberativo e representativo das Nações Unidas. Sua função é a de promover discussão, entre as nações, sobre questões internacionais incluídas na Carta das Nações Unidas. Essa reunião acontece anualmente, entre setembro e dezembro. Após o discurso inicial, tradicionalmente encabeçado pelo Brasil desde 1955, são realizadas deliberações sobre temas diversos e cada um dos 193 Estados-membros tem direito a um voto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

onu jair bolsonaro EUA bolsonaro assembleia geral da onu bolsonaro ao vivo onu discurso bolsonaro onu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar