"Se você não quer se vacinar, nem precisa vir", diz prefeito de Nova Iorque a Bolsonaro

Bolsonaro é o único líder entre as maiores economias do planeta que, declaradamente, ainda não tomou o imunizante contra a Covid

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, citou o presidente Jair Bolsonaro em um pronunciamento nesta segunda-feira, 20, e disse que, se o presidente brasileiro não quiser se vacinar, “nem precisa vir” à cidade. O mandatário já está nos EUA para participar da Assembleia Geral da ONU, que começa nesta terça-feira, 21. Ele é o único líder entre as maiores economias do planeta que, declaradamente, ainda não tomou o imunizante contra a Covid.

“Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente [Jair] Bolsonaro, do Brasil, de que, se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado”, afirmou o prefeito nova-iorquino. “Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”, prosseguiu o democrata. “A grande maioria das pessoas nas Nações Unidas, a grande maioria dos estados-membros estão fazendo a coisa certa.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS l Bolsonaro na ONU: últimas notícias de hoje, segunda-feira, dia 20

Oficialmente, Jair Bolsonaro segue sem estar vacinado. Depois de entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova Iorque, para driblar manifestantes contrários, o presidente aproveitou a noite deste domingo, 19, para comer pizza na calçada de um restaurante próximo ao local em que está hospedado. A pizzaria não possui espaço interno para refeições. Os clientes fazem os pedidos no balcão e retiram os produtos para viagem. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ONU Nações Unidas Bolsoro discurso vacinação Nova York hotel manfestantes presidente Brasil Assembleia Geral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar