Veja como votaram os deputados cearenses no projeto que permite a privatização dos Correios

Entre os parlamentares do Estado, foram seis votos a favor, 11 contrários, uma abstenção e quatro ausentes. A ideia do relator é que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) cire uma empresa de economia mista

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 5, por 286 votos a 173, o Projeto de Lei (PL) 521/21, que trata da privatização dos Correios. A proposta é de autoria do Executivo e autoriza a exploração de todos os serviços postais pela iniciativa privada.

+ Privatização dos Correios: o que muda?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A matéria causou controvérsia entre os parlamentares, mas teve todos os destaques desaprovados. Desse modo, o texto segue para análise do Senado, conforme foi apresentado pelo relator, o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA).

Cutrim defende que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) seja transformada em uma empresa de economia mista, chamada de Correios do Brasil, e modifica as funções da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que também será responsável por regular os serviços postais.

Entre os parlamentares cearenses, a maior parcela recusou o projeto. No total, seis deputados foram favoráveis à aprovação, 11 votaram contra, um deles se absteve da decisão e outros quatro não estavam presentes na sessão. Confira abaixo como votaram os 22 deputados federais cearenses:


- Votaram SIM:

AJ Albuquerque (PP-CE)
Aníbal Gomes (DEM-CE)
Dr. Jaziel (PL-CE)
Genecias Noronha (Solidaried-CE)
Heitor Freire (PSL-CE)
Vaidon Oliveira (PROS-CE)

- Votaram NÃO

André Figueiredo (PDT-CE)
Célio Studart (PV-CE)
Eduardo Bismarck (PDT-CE)
Idilvan Alencar (PDT-CE)
José Airton (PT-CE)
José Guimarães (PT-CE)
Júnior Mano (PL-CE)
Leônidas Cristino (PDT-CE)
Luizianne Lins (PT-CE)
Odorico Monteiro (PSB-CE)
Pedro A Bezerra (PTB-CE)

- Abstenção

Totonho Lopes (PDT-CE)

- Ausentes

Capitão Wagner (PROS-CE)
Danilo Forte (PSDB-CE)
Domingos Neto (PSD-CE)
Moses Rodrigues (MDB-CE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

privatização dos correios lista de deputados como votaram deputados cearenses votos privatização dos correios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar