PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Em Brasília para negociar vacina, Camilo Santana participa de reunião com presidente da Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) reuniu cerca de 20 governadores para discutir a crise sanitária

21:46 | 02/03/2021
Camilo participou de reunião virtual em Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)
Camilo participou de reunião virtual em Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador Camilo Santana (PT) participou na tarde desta segunda-feira, 2, diretamente de Brasília, de uma reunião virtual com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Em suas redes sociais, o chefe do Executivo estadual disse que os quatro pontos prioritários tratados na reunião foram a aquisição de vacinas, recursos para a saúde, auxílio emergencial e a criação de medidas para a recuperação econômica. Cerca de 20 governadores compareceram ao encontro.

Camilo Santana viajou a Brasília nesta terça-feira, 2º, para visitar o laboratório União Química, que representa a vacina russa Sputnik aqui no Brasil. O governador, juntamente a outros chefes de Estado, tenta a aquisição direta da vacina para o Ceará, sem necessidade de intermediação do governo federal.

 

A aquisição direta também é objetivo de prefeitos do País. Sarto Nogueira, chefe da administração municipal de Fortaleza, disse que conversou na tarde desse domingo, 28, com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e informou que a primeira reunião, remota, para formação do consórcio público será na tarde desta segunda-feira, 1º de março.

No interior do Ceará, prefeitos do Maciço do Baturité assinaram protocolo de intenção para o adiantamento da aquisição direta de 300 mil doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.