Em Brasília, Camilo se reúne com presidente da União Química para negociar vacina Sputnik V

Encontro acontece momentos antes de o governador iniciar a reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

Em viagem a Brasília, o governador Camilo Santana e outros chefes de Estados se reuniram na tarde desta terça-feira, 2, com Fernando de Castro Marques, presidente da União Química, laboratório químico-farmacêutico brasileiro. Nas redes sociais, o petista afirmou que o encontro, realizado momentos antes da reunião com o presidente Arthur Lira (PP-AL), tratou sobre a possível aquisição direta da vacina Sputnik pelos estados.

"Neste primeiro momento, a multinacional informou que conta com 10 milhões de doses produzidas, que serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) assim que for aprovada pela Anvisa. Nossa intenção é a possibilidade da compra direta pelo estado, em complemento ao PNI", disse o governador. Além da União Química, Camilo acrescentou que ainda mantém contato com outros laboratórios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 2, 2021


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Santana sputnik vacina russa Brasília vacina coronavírus vacina covid-19 negociação vacina ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar