Aposentada luta contra cobra píton de 4 metros na cozinha de casa: "Achei que era um ladrão"

Cobra píton pesava 25 quilos e avançou em direção a idosa que revidou com uma bandeja de aço

Sharon Norton, uma corajosa corretora de imóveis aposentada, de 62 anos, e que mede 1,57 metros enfrentou uma píton de aproximadamente 4,88 metros na cozinha de sua casa em Port Edward, na província de KwaZulu-Natalna, na África do Sul.


Em uma entrevista ao portal britânico Daily Mail, Sharon revelou que, ao ouvir o latido de um dos seus cachorros, temeu que pudesse haver um intruso em sua propriedade. Em busca de saber do que se tratava, desceu as escadas e, para sua surpresa, deparou-se com uma píton no chão da cozinha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS | Idoso encontra cobra viva enrolada em brócolis 3 dias depois de colocá-lo na geladeira

“Pelo barulho, pensei que era um ladrão, e não a vida selvagem, mas quando acendi a lanterna, havia uma píton vindo em minha direção por toda a extensão da cozinha”, conta Sharon.

Mulher usa bandeja para lutar contra cobra píton de 4 metros na cozinha de casa 

O espaço estava escuro devido aos cortes de energia elétrica que o país vem enfrentando, o que dificultou a visão da idosa que precisou usar uma lanterna como fonte de luz. Com a lanterna em mãos, ela se deparou com a enorme serpente. Ao perceber a ameaça, agarrou uma bandeja de aço e bateu contra a cabeça do animal que recuou.

LEIA MAIS | Mãe encontra cobra venenosa na gaveta do filho de 3 anos na Austrália

 


"Essa enorme cobra simplesmente se ergueu na minha frente e deu um grande sibilo e partiu para cima de mim. Meu coração subiu até a garganta quando vi suas mandíbulas à luz da lanterna e eu simplesmente bati com força várias vezes em sua cabeça e ela recuou ainda sibilando furiosamente", contou ao Daily Mail.

Mulher que lutou com píton já havia perdido outros cães para a espécie de serpente

A reação de defesa de Sharon aconteceu após a mulher associar a invasão às perdas de seus cães para essa espécie de serpente. A aposentada atualmente cria 11 yorkshires terriers em casa. Sharon já chegou a cuidar de 15 animais, mas quatro foram devorados por cobras pítons.

Para resgatar a cobra em segurança, um profissional foi chamado até a propriedade de Sharon. O animal que pesava 25 quilos foi devolvido em segurança para uma reserva natural com predadores naturais para a serpente.

Confira notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idosa luta piton africa do sul piton mulher luta com píton idosa luta com cobra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar