Por falta de uniformes, policiais na Alemanha protestam sem calças
Departamento de polícia do estado da Baviera publicou vídeo de protesto nas redes sociais. Itens estão indisponíveis ou chegam após meses; saiba mais sobre o caso
Policiais da Baviera, estado no sul da Alemanha, protestaram contra a falta de uniformes na corporação utilizando uma forma criativa de apresentar o problema. Em vídeo publicado nas redes sociais, dois policiais aparecem sem calças após afirmarem que esperam há meses pelos seus uniformes.
Em seguida, o representante do sindicato, Jürgen Köhnlein, aparece no vídeo afirmando que “a polícia da Baviera está 'tirando a roupa' e pode, literalmente, acabar sem calças”. Segundo ele, itens que fazem parte do uniforme dos agentes — como bonés, calças e casacos — estão indisponíveis ou só são disponibilizados após meses de espera.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Governo diz que está trabalhando para resolver a questão
Na última quarta-feira, 3, um porta-voz do ministério atribuiu o problema a questões com os fornecedores dos equipamentos, principalmente para peças especializadas, como calças multiuso de verão.
Também apontaram a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia como fatores adicionais que contribuíram para a escassez de uniformes.
Autoridades estaduais afirmaram que assumirão a logística de entrega dos uniformes, segundo o portal alemão Deutsche Welle. Representantes da pasta alegam que o problema não impede a polícia de cumprir suas funções, e que outros elementos do uniforme podem ser utilizados quando peças específicas não estiverem disponíveis.
Köhnlein, no entanto, critica as respostas: “Que impressão os novos recrutas devem ter quando são obrigados a completar seu treinamento em 'roupas civis' em vez de receber um uniforme?”.
Policiais na Alemanha protestam sem calças; veja vídeo