Peixe 'cai do céu' sobre transformador e causa apagão em cidade dos EUA
A ave, da espécie águia-pescadora, conhecida como falcão do mar, é bastante comum na região; veja detalhes
Vários bairros da cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, ficaram sem energia elétrica após um peixe cair do céu sobre um transformador. A suspeita é que uma ave de rapina que voava pelo local tenha deixado o animal cair de seu bico.
O incidente, que ocorreu no último fim de semana deixou mais de 2 mil pessoas sem energia elétrica na cidade de Lower Sayreville. O apagão durou cerca de duas horas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A hipótese é que um pássaro o deixou cair", disse o tenente James Novak do Departamento de Polícia ao jornal NJ Advance Media. "Simplesmente, o peixe pousou perfeitamente e destruiu o transformador", finaliza.
Polícia faz "retrato falado" da ave "suspeita" de deixar cair um peixe em um transformador nos EUA
No Facebook, o Departamento de Polícia da cidade brincou com a situação e mostrou a foto do “responsável” pela falta de luz.
Batizado como “Gillian”, o peixe aparece como vítima do caso e uma faixa amarela escrito “Limite policial, não ultrapasse”. Além disso, foi feito um “retrato falado” do “suspeito do crime”, a ave.
"O suspeito foi visto pela última vez voando para o sul. Se você o vir, não tente prendê-lo. Embora não se acredite que ele esteja armado, ele ainda pode ser muito perigoso", brincou o post da polícia.
Companhia elétrica diz que a ave que supostamente deixou o peixe cair no transformador é bastante comum na região
A Jersey Central Power & Light informou em publicação nas redes sociais, que a ave é supostamente uma águia-pescadora, conhecida como falcão do mar, bastante comum na área onde ocorreu o incidente. E a empresa disse ainda que a companhia tem atuado na proteção da população de águias-pescadores.
"Nós seguimos protocolos rígidos na realocação de ninhos de águias-pescadoras que estão localizados em nossos equipamentos ou muito perto de linhas de energia. Isso também serve como um bom lembrete para manter uma distância segura de todos os equipamentos elétricos. E não usar linhas de energia para os peixes fritos do seu bairro”, disse Chris Hoening, porta-voz da Jersey Central Power & Light.
Leia mais
-
Considerado extinto há 24 anos, peixe-zumbi volta à natureza após conceber 3 mil filhotes
-
Cientistas chineses criam peixe-robô capaz "engolir" microplásticos dos oceanos
-
Pescador disputa peixe com crocodilo de 4 metros na Austrália; veja vídeo
-
Urso mergulha em piscina de casa na Califórnia para fugir da onda de calor
-
Urso invade casa e assusta homem com a "visita" inesperada