Terremoto atinge México na madrugada desta quarta-feira, 8

Epicentro do tremor foi no balneário de Acapulco, mas terremoto foi sentido na Cidade do México e na Guatemala; veja vídeos do momento em que o abalo atinge o país

Um terremoto de 7,1 graus na escala Richter foi registrado no México na madrugada desta quarta-feira, 8 (noite de terça-feira, no horário local). O epicentro do tremor foi na cidade de Acapulco, no estado de Guerrero.

Além do terremoto inicial, mais de 90 tremores secundários foram registrados na área até o momento, segundo o Serviço Sismológico Nacional do México (SSN). Ainda de acordo com o órgão, a profundidade dos abalos é de cerca de 10 quilômetros, considerada baixa, o que aumenta o impacto na superfície.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governador de Guerrero, Héctor Astudillo, confirmou uma morte até o momento devido ao terremoto. A vítima, da cidade de Coyuca de Benítez, foi atingida por um poste, que caiu peloabalo sísmico.

Astudillo informou também que, apesar de não haver registro de mais vítimas até o momento, o estado segue em alerta para possíveis deslizamentos de terra. Segundo ele, órgãos do governo estão realizando inspeções em locais com maior tendência a sofrer danos.

Além de Acapulco, o tremor de terra foi sentido em outros locais do país, como na capital, Cidade do México. Houve também relatos na Guatemala, país vizinho.

Na internet, vídeos mostram o impacto em imóveis de Acapulco. Na Cidade do México, o sistema de alertas sonoros contra desastres naturais foi ativado na cidade, recomendando aos cidadãos que saíssem de suas casas. Confira abaixo.

Vídeos do terremoto no México nesta terça-feira, 7



— infobae (@infobae) September 8, 2021



Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

terremoto méxico terremoto acapulco terremoto méxico 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar