Afeganistão: explosão é registrada nos arredores do aeroporto de Cabul

Ameaça de ataque havia sido informada por autoridades dos EUA, Inglaterra e Austrália, que recomendaram aos cidadãos que deixassem a região

Uma explosão foi registrada nos arredores do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, na manhã desta quinta-feira, 26, anunciou o porta-voz do Pentágono, John Kirby, que não divulgou um número de eventuais vítimas. A informação é da AFP.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Podemos confirmar uma explosão do lado de fora do aeroporto de Cabul. Não está claro no momento se há vítimas", tuitou Kirby. Funcionários do governo dos Estados Unidos e de países aliados afirmaram nas últimas horas que tinham informações dos serviços de inteligência sobre ameaças de ataques contra o aeroporto da capital afegã.

O ataque havia sido antecipado por autoridades dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália, que pediram a cidadãos que ainda estejam em Cabul para "buscar um local seguro" até segunda ordem. Tropas dos três países têm atuado em Cabul para evacuar funcionários do governo e afegãos que estejam em risco com a volta do Talibã ao poder.

Desde que o grupo extremista tomou o governo do Afeganistão, em 15 de agosto, o aeroporto de Cabul passou por diversos conflitos. Milhares de pessoas se aglomeram no terminal em busca de uma saída do país, gerando tumultos que já causaram diversos óbitos. Na segunda-feira, 23, um tiroteio deixou um morto e três feridos.

Mais informações em instantes

Mais sobre a Guerra do Afeganistão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

afeganistão cabul aeroporto cabul guerra afeganistão ataque terrorista afeganistão ataque terrorista aeroporto cabul talibã terrorismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar