Guerra no Afeganistão: tiroteio no aeroporto de Cabul deixa um morto

Informação sobre o confronto em Cabul, capital do Afeganistão, foi dada pelo exército alemão nas redes sociais; três guardas ficaram feridos em tiroteio no aeroporto

Um tiroteio aconteceu no aeroporto de Cabul na manhã desta segunda-feira (madrugada de segunda-feira, no horário de Brasília). Uma pessoa morreu e três ficaram feridas. Segundo informações passadas pelo exército alemão, que está realizando a retirada de cidadãos do país, o confronto aconteceu no portão norte do terminal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O tiroteio teria acontecido entre tropas alemãs e estadunidenses, de um lado, e "atacantes desconhecidos", de outro, segundo nota das forças armadas da Alemanha. Guardas afegãos, não ligados ao Talibã, que auxiliam na segurança do aeroporto, teriam sido vítimas do fogo cruzado.

De acordo com o canal CNN, um franco-atirador teria disparado, de fora do aeroporto, contra os guardas, que revidaram. Em seguida, soldados dos Estados Unidos e da Alemanha, pensando se tratar de um ataque, atiraram contra os guardas.

Aeroporto de Cabul tem tumultos e mortes

Não é o primeiro incidente no aeroporto de Cabul desde que o Talibã tomou o controle do país, em 15 de agosto. Milhares de pessoas tentam escapar do Afeganistão, gerando tumultos no terminal, com multidões tomando as pistas do aeroporto e dificultando a decolagem de aeronaves. O aeroporto chegou a ser fechado temporariamente duas vezes na segunda-feira, 16, mas foi reaberto em seguida.

Na última semana, imagens de aviões com pessoas agarradas à fuselagem mostraram o desespero de pessoas que tentam deixar o país. Um ex-jogador de futebol da seleção afegã foi encontrado morto após cair de uma aeronave que decolava de Cabul.

Mais sobre a Guerra no Afeganistão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aeroporto cabul guerra afeganistão tiros aeroporto cabul talibã

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar