Morre policial ferido no Capitólio; invasão já totaliza cinco mortos

Mais de 50 policiais ficaram feridos, sendo vários hospitalizados com ferimentos graves. Quatro pessoas morreram ainda no dia dos ataques

Morreu nesta quinta-feira, 7, a quinta vítima da invasão ao Capitólio dos EUA, ocorrida no dia anterior. Conforme o representante (deputado) Dean Phillips, um policial do Congresso veio à óbito hoje após ter ficado ferido nos protestos promovidos por extremistas pró-Trump. A identidade do agente de segurança não divulgada. Outras quatro pessoas morreram ainda na quarta-feira, 6.

De acordo com o portal G1, o chefe de Polícia do Capitólio, Steven A. Sund, disse que os policiais do Capitólio foram atacados "com canos de metal e outras armas", por manifestantes dispostos a "causar grandes danos". Sund informou que mais de 50 policiais ficaram feridos, sendo vários hospitalizados com ferimentos graves.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após os ataques, Sund anunciou que renunciará ao cargo de chefia da corporação. Ele recebeu duras críticas pela maneira como a polícia conduziu seus trabalhos durante a invasão. A saída dele teria sido pedida pela presidente da Câmara, a representante Nancy Pelosi.

Comandado para interromper a sessão que confirmou a vitória do democrata Joe Biden, presidente eleito em novembro último na eleição americana, o protesto violento também tirou a vida de Ashli Rabbit, 35, militar veterana que foi baleada dentro do Capitólio ao tentar arrombar uma porta, além de Benjamin Phillips, 50, Kevin Greeson, 55 e Roseanne Boyland, 34. Os três últimos morreram nas imediações do prédio, de acordo com informações da agência de notícia Reuters.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

invasão capitólio capitólio protesto capitólio capitólio dos eua invasão capitólio eua trump biden eua

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar