Carro cai em bueiro durante forte chuva em Fortaleza

Carro cai em bueiro durante forte chuva em Fortaleza

Mãe e filho, residentes de Baturité, estavam dentro do veículo no momento da ocorrência. Pelo menos cinco homens ajudaram a retirar o automóvel do buraco
Atualizado às Autor Gabriela Almeida Tipo Notícia

Uma família residente de Baturité caiu com o carro dentro de um bueiro em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 27, durante a forte chuva que atingiu a Cidade. Incidente aconteceu na esquina entre as ruas Costa Barros e Rui Barbosa e o automóvel foi retirado com ajuda de transeuntes. Não houve feridos.

Leia também | Jijoca de Jericoacoara registra chuvas de 102 mm e alagamentos

No momento do ocorrido o veículo era ocupado por Pedro Lucas, 24, que dirigia o mesmo, e por sua mãe, Lúcia Oliveira, 58. Ambos voltavam de uma consulta médica quando passaram pelo susto.

De acordo com relatos deles, dados ao O POVO, o buraco estava destampado e a tampa se encontrava a frente do mesmo. O advogado tentou desviar dela achando que fugiria do bueiro, mas acabou caindo nele. 

"A minha mãe deu um grito muito alto, ficou com medo, fiquei preocupado mais com ela [...] Todo ano é a mesma coisa, eu já morei aqui [em Fortaleza] por dez anos e é a mesma coisa, a Cidade alaga", diz. 

Lúcia descreve a sensação que teve como "péssima". "Eu acho que a Cidade devia estar mais preparada [...] Deveria ter um planejamento maior", pontua a educadora, dizendo não se sentir segura. 

Carro foi retirado com ajuda de transeuntes

Mãe e filho encontraram socorro em transeuntes que passaram pelo local. Pelo menos cinco homens se lançaram na chuva para retirar o carro de dentro do bueiro, com ajuda de uma tábua. 

Entre eles está Lourenço, 47, que comia ali próximo quando soube do ocorrido e correu para ajudar. "Você pensa que [poderia] ser você", diz, pontuando a "obrigação de ajudar o próximo". 

Ação emocionou mãe e filho, que foram socorridos e conseguiram seguir o trajeto. "A gente percebe que existem pessoas maravilhosas, gratidão por essas pessoas", diz a educadora.

Para evitar novas ocorrências, grupo colocou uma sinalização no bueiro. O POVO procurou a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) para saber se a tampa será trocada. Quando houver retorno a matéria será atualizada. 

 

Com Kaio Pimentel 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar