Vídeo flagra tiroteio em rua do bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza

Vídeo flagra tiroteio em rua do bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza

Bairro vem registrando sequência de tiroteios nessa última semana após conflito entre facções criminosas. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi preso

Um vídeo flagrou criminosos em um tiroteio em uma via do bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, na madrugada deste sábado, 12. Nas imagens, é possível ver pelo menos três homens efetuando disparos de arma de fogo após ouvir outros tiros no local.

Os suspeitos efetuaram, pelo menos, 30 tiros na região, segundo as imagens. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que equipes foram acionadas para ocorrências de disparos de arma de fogo nas ruas Vista Para O Mar, Paulo Águiar e comunidade Lagoa do Coração, no bairro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No entanto, após diligências na região, os suspeitos não foram localizados. O POVO revelou, anteriormente, que a região vem passando, nessa semana, por diversos conflitos entre facções criminosas que atuam na região, gerando mortes e tiroteios.

LEIA MAIS | Skatista de 15 anos foi morto pelo "Tribunal do Crime" da GDE em Fortaleza

Entre a segunda-feira, 7, e terça-feira, 8, quatro pessoas foram baleadas no bairro, sendo que uma delas morreu. Em um desses confrontos, um homem de 29 anos foi assassinado na rua Aristides Barcelos, em uma comunidade conhecida como Invasão.

No terceiro dia consecutivo de conflitos no bairro, uma adolescente de 16 anos, identificada apenas como Mirela, foi morta a tiros, na noite da quarta-feira passada. Três homens, com idades de 21, 23 e 25 anos, foram presos pela Polícia Civil suspeitos do crime.

Entenda o conflito entre facções pelo qual passa o Vicente Pinzón

A facção criminosa GDE predomina no Vicente Pinzón, mas tem sido alvo de ataques por parte de integrantes do Comando Vermelho (CV). O pivô do conflito é um homem identificado como “Bicho Feio”, membro da GDE que teria passado a integrar o CV.

Perfis nas redes sociais associados à GDE acusam “Bicho Feio” de ordenar assassinatos sem o aval da cúpula da facção cearense. Entre esses crimes estaria a morte de um homem identificado como Luiz Fernando ou “Lobim” em 2 de julho passado.

No final da noite dessa quarta, 9, passaram a circular nas redes sociais vídeos gravados por integrantes da GDE em que estes exibem armas de fogo, inclusive, longas, e desafiam para o confronto os rivais do CV. (Colaborou Lucas Barbosa)

Veja o vídeo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar