Quatro pessoas são presas suspeitas de assassinar jovem skatista em Fortaleza
Capturas aconteceram nessa terça-feira, 1º, e quarta-feira, 2, pela Polícia Militar e Civil. O jovem Felipe Maracajá foi morto a tiros na última segunda-feira, 30, no bairro Vicente Pinzon
Quatro pessoas são presas suspeitas de assassinar a tiros o skatista Marco Felipe Mendes de Sousa, de 15 anos, conhecido como “Felipe Maracajá”. As capturas aconteceram nessa terça-feira, 1º, e quarta-feira, 2, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
O jovem foi morto na última segunda-feira, 30, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, após ser interrogado por criminosos de uma facção criminosa. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas questionando o skatista por participar de grupo de mensagens de uma facção rival.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No vídeo, os suspeitos pegam o celular da vítima e indicam mensagens que seriam associadas à facção Comando Vermelho (CV). Após o interrogatório, o jovem foi perseguido e morto em um beco.
Horas após o crime, um homem de 25 anos foi preso suspeito de envolvimento na morte do adolescente. A captura aconteceu após ele ser identificado por câmera de videomonitoramento.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mais detalhes da investigação do caso serão apresentados em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 3, às 11h30min, na sede da PC-CE, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.