Homem é indiciado por lesão corporal após agredir dono de bar com copo de vidro em Fortaleza
Ticiano Alves de Carvalho foi acusado de lesão corporal grave pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A agressão aconteceu no último dia 7 de junho durante um evento, em um condomínio residencial, no bairro Parque Iracema
Um homem identificado como Ticiano Alves de Carvalho, 50, foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) pelo crime de lesão corporal grave após conclusão do inquérito que investiga o caso. A decisão aconteceu no último dia 23 de junho, por meio do 26º Distrito Policial. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
A informação foi confirmada ao O POVO pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O acusado é suspeito de agredir o empresário Bruno Paranaiba Ruguê com um copo de vidro durante um evento particular. A vítima, que é dono de um bar móvel, prestava serviços para uma festa, no último dia 7 de junho, dentro de um condomínio residencial, no bairro Parque Iracema, em Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Skatista de 15 anos é assassinado no bairro Vicente Pinzón
Imagens de uma câmera de segurança do local e que, atualmente, circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem conversa com o empresário na área destinada à preparação de drinks e, em seguida, o agride com um copo.
Após o ataque, o suspeito é contido por convidados do evento e retirado do local, enquanto a vítima recebe os primeiros socorros de outras pessoas no espaço. No momento, elas tentam estancar o sangramento com um pano no rosto do empresário, vítima da agressão.
O empresário chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. No local, ele precisou levar 62 pontos no rosto. Um dos impactos da agressão seria o possível rompimento do ducto salivar da vítima, que teria sido rompido, ocasionando dor e inchaço. Ele chegou a denunciar o caso na época nas redes sociais e relatou que ficou com dificuldade de falar devido à agressão sofrida.
O POVO apurou que a agressão teria sido motivada após uma orientação da vítima sobre a disponibilidade de bebidas, no qual a vítima teria informado ao homem acusado de agredi-lo que o espaço onde ele estava era para coqueteis e que o homem poderia procurar cerveja com os garçons.
No vídeo, é possível constatar que o suspeito partiu para cima do empresário, que não teve chance de defesa, já que não houve tempo para esboçar qualquer reação com agressão a partir do arremesso do copo de vidro.
LEIA MAIS | Duas pessoas são presas por planejar assassinato de auditor da Receita Federal no Ceará
Em publicação nas redes sociais, a esposa do empresário e fotógrafa Karol Duarte reivindicou por justiça em relação à agressão e agradeceu pela divulgação do vídeo que mostra o caso. “Foi daí que nós vimos essa barbaridade. O Bruno estava trabalhando na dele, o cara, covardemente, deu um murro no rosto dele com um copo de vidro”, disse.
Ainda nos vídeos, a mulher afirma que o caso, além da agressão física, trouxe impactos mentais e financeiros para o empresário. Ela afirmou que, atualmente, a empresa de drinks, no qual a vítima é proprietária, está fechada e o empresário sem trabalhar. “Esse cara causou danos para a nossa família irreparáveis”, afirma.
Na época, o empresário usou as redes sociais para denunciar o caso. Ele ficou com dificuldade de falar devido à agressão sofrida. A vítima descreve que estava trabalhando no evento e, próximo ao horário do encerramento, um convidado chegou alterado e nervoso, pois a cerveja estava prestes a acabar.
O empresário afirma que apontou para o garçom direcionando o convidado sobre a cerveja e antes de explicar que ali era servido somente coquetel, percebeu o copo de vidro batendo no olho esquerdo.
“Comecei a sentir mal, tontura, desequilíbrio, formigamento, pressão cair, acenderam as luzes, a banda parou, comecei a pedir um pano para diminuir o sangramento e uma convidada, enfermeira, foi com um pano no meu rosto e me levou para o hospital”, relatou. O caso foi remetido ao Ministério Público do Ceará (MPCE) para possível manifestação.