Comissão de funcionários da Fagifor faz mobilização na sede da SMS
Nesta sexta-feira, 16, os servidores realizaram reunião com a Secretaria Municipal de Saúde, e discutiram a pauta da isonomia
Trabalhadores da extinta Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor) realizaram mobilização em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta sexta-feira, 16. A comissão de servidores da Fagifor reivindicam isonomia em relação aos outros servidores da prefeitura.
LEIA TAMBÉM | Parque Nacional de Jeri: MPF pede suspensão de obras feitas pela Urbia no município
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As atribuições juntamente com os servidores da Fagifor foram incorporados à SMA após aprovação da reforma administrativa da Prefeitura de Fortaleza, em março deste ano. Ao todo 1.200 trabalhadores estão sendo integrados.
Na quarta-feira, 7, os trabalhadores foram informados pelo jurídico da secretaria, que as escala de plantonistas continuaria no regime 12x36. Servidores plantonistas da prefeitura trabalham geralmente com carga reduzida de 144h para nível superior e 180h para nível médio. A falta de isonomia é o que denunciam os servidores da Fagifor.
Os servidores presentes relatam falta de transparência no processo de transmutação pela prefeitura, além de jornadas justas, semelhante aos outros servidores. Representantes do Sindicato de Saúde do Ceará (Sindsaúde) e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf) estiveram presente no ato nesta sexta-feira, 16.
Reunião da Comissão com a Secretaria de Saúde
Nesta sexta-feira, 16, os servidores realizaram reunião com a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a SMS, durante o encontro, a gestão ouviu as pautas apresentadas, incluindo a incorporação ao regime estatutário dos empregados públicos da Fagifor.
"A Secretaria reafirma seu compromisso com o diálogo permanente e com a valorização dos trabalhadores da saúde", disse a pasta em nota.