Linha Leste: estação do Colégio Militar deve ser liberada em outubro, diz Elmano

Linha Leste: estação do Colégio Militar deve ser liberada em outubro, diz Elmano

Ao todo, a Linha que ligará Centro ao bairro Papicu prevê cinco estações: Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente, Papicu e Tirol/Moura Brasil, com previsão para serem concluídas até 2027

A estação do Colégio Militar, que integra a Linha Leste do metrô de Fortaleza, deverá ser liberada em outubro deste ano. A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas durante entrevista ao O POVO nesta segunda-feira, 14.

Ela faz parte da linha que ligará o Centro da Capital ao bairro do Papicu e está localizada na avenida Santos Dumont, entre as ruas Dona Leopoldina e Nogueira Acioli. Ao todo, a Linha Leste prevê cinco estações: Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente, Papicu e Tirol/Moura Brasil, com previsão para serem concluídas até 2027.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEI MAIS | Edital de R$ 191 mi do VLT Aeroporto-Castelão é publicado; governo quer conectar bicicletas e ônibus

De acordo com o chefe do Executivo, foi elaborado um cronograma em conjunto com a empresa responsável pela obra.

O governador ressaltou que foi exigido que a empresa contratasse, inclusive, parcerias com domínio específico no metrô de Fortaleza. A empresa atendeu à demanda, aceitou as condições estabelecidas e reforçou o número de operários na obra.

O governador também ressaltou a conclusão da obra da linha até o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Aeroporto com prazo para o final do ano. A obra da linha Aeroporto do VLT está com cerca de 60% da sua estrutura física concluída, segundo informação do Governo do Ceará, divulgada no dia 7 de abril.

VLT: linha que ligará Aeroporto e Castelão não tem data para início das obras 

Anunciado em fevereiro passado, a mais recente linha do VLT que ligará o Aeroporto Internacional de Fortaleza à Arena Castelão está, atualmente, em processo de análise de licitação.

A obra, que deve ter seu edital lançado em breve, tem prazo de execução de 24 meses e permitirá à população realizar o trajeto em 12 minutos. O governador afirmou que, após a conclusão da licitação, as obras do VLT serão iniciadas, mas ainda não há prazo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar