Acusado de matar dono de casa de shows é absolvido pela Justiça

Acusado de matar dono de casa de shows é absolvido pela Justiça

Investigações apontavam que o crime estaria ligado a disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e a Massa Carcerária

Lindemberg de Sousa Mendes foi absolvido pela Justiça do crime de homicídio contra Paulo Ferreira Neto, em janeiro de 2022. O crime teria sido motivado devido à disputa entre facções criminosas na Praia de Iracema, em Fortaleza. A vítima era proprietária de uma casa de shows localizada na capital cearense. 

As investigações do caso apontavam que, no dia 16 de janeiro de 2022, Lindembeg, conhecido como Lorim, chegou acompanhado de um comparsa em um carro, na casa de shows, e realizaram disparos contra a vítima, que não resistiu. Na noite do crime a casa de shows realizava apresentações e houve uma correria no local durante os tiros. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As investigações ainda apontam que a morte estaria relacionada entre facções Comando Vermelho e a Massa Carcerária. A vítima seria o responsável pelo tráfico de drogas nas áreas do Baixa Pau, Oitão Preto e Graviola, comunidades em Fortaleza. 

Defesa aponta falta de provas  

Os advogados responsáveis pelo caso, João Igor Furtado e Jader Aldrin Evangelista, informaram, por meio de nota, que não havia prova concreta contra o réu. Desde que ingressou no caso, a defesa apontou que a acusação se baseava em boatos e contrações, que não possuíam evidências técnicas ou testemunha ocular. Para a defesa, a "Justiça prevaleceu".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facções criminosas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar