Preso por ordem judicial o acusado de matar zelador a foice no campus da Uece

Crime aconteceu em fevereiro deste ano e vitimou Márcio José Galdino Maciel, de 43 anos. A investigação está a cargo da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP)

O homem acusado de matar um zelador da Universidade Estadual do Ceará (Uece) dentro do campus do Itaperi, em Fortaleza, foi preso pela Polícia Civil após cumprimento de um mandado de prisão preventiva nessa sexta-feira, 12. Ele é suspeito de matar a golpes de foice Márcio José Galdino Maciel, de 43 anos, no dia 21 de fevereiro deste ano.

A partir das informações colhidas durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, um homem de 26 anos, identificado como Francisco Iranildo Soares Napoleão. Após a expedição do mandado de prisão, a equipe policial se deslocou para o cumprimento da prisão, no bairro Itaperi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último dia 11 de março, Francisco Iranildo virou réu na Justiça diante do caso. Na época, o homem alegou em depoimento que efetuou os golpes em legítima defesa. O Ministério Público Estadual (MPCE), porém, afirmou que a versão “está completamente divorciada dos demais elementos de prova colacionadas nos autos”.

O suspeito foi encaminhado à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos, após os quais o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A investigação está a cargo da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) da Polícia Civil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homem preso fortaleza zelador morto foice zelador morto uece homem preso fortaleza homicidio fortaleza segurança fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar