Suspeito de assalto em que homem caiu de viaduto é autuado por latrocínio

Vítima morreu e o autuado, que também caiu do viaduto, foi encaminhado ao IJF. Motorista do ônibus tentou ajudar o homem que morreu, mas foi esfaqueado de raspão

Foi autuado por latrocínio o suspeito do assalto em que um homem morreu ao cair do viaduto Ivens Dias Branco, no bairro José Bonifácio, após reagir ao crime. O autuado, identificado como Carlos Eduardo Ferreira Moreira, de 25 anos, também caiu do viaduto, mas sobreviveu e está internado no Instituto Dr. José Frota (IJF).

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), era por volta das 23h20min quando Carlos Eduardo anunciou o assalto em um ônibus que fazia a linha Conjunto Palmeiras/Centro. Ele estava armado com uma faca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vítima reagiu ao roubo, entrou em luta corporal com o assaltante e, como a porta do ônibus foi aberta, os dois caíram do viaduto. Ainda conforme o APF, “o motorista do ônibus ainda tentou ajudar a vítima, mas foi impedido pelo autuado, que o golpeou com a faca, atingindo-lhe de raspão”.

Carlos Eduardo já havia sido preso por roubo em abril de 2023, quando foi flagrado roubando um celular e uma bicicleta na BR-116, no bairro Jangurussu, valendo-se de um simulacro de arma de fogo. Em audiência de custódia realizada nessa terça-feira, 2, Carlos Eduardo teve a prisão preventiva decretada.

“A conduta praticada pelo imputado é de concreta gravidade, pois há indícios da prática de latrocínio consumado, após ter anunciado assalto no interior do transporte coletivo, aterrorizando as pessoas que ali se encontravam e utilizando-se de violência e grave ameaça provocada com o uso de uma faca, tanto em face da vítima quanto do motorista, quando este tentava ajudar o ofendido”, afirmou na decisão a juíza Flávia Setúbal de Sousa Duarte.

“Aumentando o grau de reprovabilidade e periculosidade da conduta atribuída, há informações de que a vítima, durante o embate com o autuado, caiu do viaduto e morreu, enlutando a sua família e causando uma maior revolta nas pessoas desta cidade, especialmente daquelas que dependem deste tipo de transporte público para se locomoverem”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará latrocínio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar