Protesto denuncia abuso sexual contra criança de 4 anos em escola municipal de Fortaleza

Professor é suspeito de crime que teria acontecido na última sexta-feira, 22, e foi afastado da unidade. Nesta manhã, mães e responsáveis pelas crianças foram ao local para denunciar o caso

Grupo de mães e responsáveis por alunos da Escola Municipal João Paulo I, no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, protestam, na manhã desta quarta-feira, 27, para denunciar suposto caso de abuso sexual contra criança. Eles alegam que um professor cometeu o crime contra uma aluna de apenas 4 anos, na última sexta-feira, 22.

A Secretaria Municipal de Educação(SME) informou, em nota, que abriu uma sindicância e "apura rigorosamente a denúncia por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Denúncia de abuso sexual: mães RELATAM problemas de segurança em escola de Fortaleza

Ainda de acordo com a SME, o caso está sendo acompanhado pela gestão escolar e pelo distrito de educação responsável, além de ter sido encaminhado ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O suspeito foi afastado da unidade.

Ainda de acordo com a SME, logo que a família relatou à escola a suspeita, foi acionada a Comissão de Proteção e Prevenção à Violência Contra a Criança e o Adolescente, existente em todas as unidades municipais de educação de Fortaleza.

Equipe de mediação escolar está na escola realizando atendimentos, conforme a Secretaria, além da Célula de Segurança Escolar, em que atuam guardas municipais.

"A SME reafirma o compromisso com a segurança e a integridade física e moral da comunidade escolar. Não serão tolerados quaisquer indícios de violação dos direitos da criança e do adolescente", completa. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

denuncia abuso sexual escola municipal fortaleza criança 4 anos protesto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar