Fortaleza: 11 paredões de som são apreendidos no 1° fim de semana de Pré-Carnaval

Equipes de fiscalização atuaram em dez pontos de folia espalhados pela Cidade; 30 documentos fiscais foram lavrados por falta de permissão da Prefeitura

Dez locais de festas públicas tiveram equipes de fiscalização durante o primeiro fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza. Entre os dias 12 e 14 de janeiro, 11 paredões de som e 18 unidades de cigarros eletrônicos foram apreendidos por agentes da Prefeitura de Fortaleza, além de 30 documentos lavrados pelo não cumprimento de condições estabelecidas nas permissões para comércio.

A operação foi realizada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) com o objetivo de combater o comércio irregular e a venda de materiais proibidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As abordagens foram efetuadas a partir da fiscalização ativa de agentes nas ruas da Cidade e de denúncias feitas por moradores.

Para o superintendente-adjunto da Agefis, Neuvani Vasconcelos, o trabalho de fiscalização auxilia no bom andamento de grandes eventos como os ciclos de festas em janeiro e fevereiro.

"A fiscalização municipal contribui regularmente nos eventos de massa promovidos pela Prefeitura de Fortaleza, com o objetivo de coibir práticas inadequadas e assegurar público presente. A Agefis continuará exercendo esse importante trabalho durante todo o Ciclo Carnavalesco, com o devido ordenamento dos polos, a segurança sanitária dos serviços de saúde e a apreensão dos equipamentos de som que tanto atrapalham o sossego alheio", afirma, em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalizacao irregularidade comercio ilegal apreensao paredao som cigarro eletronico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar