Jiboia e carcará são resgatados em residências de Fortaleza
As ações aconteceram nesta segunda-feira, 21 de agosto, em residências nos bairros Serrinha e Lagoa Redonda, da Capital
Dois animais silvestres, uma jiboia e um carcará, foram resgatados pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) em residências de Fortaleza em ações distintas nessa segunda-feira, 21 de agosto. Os animais foram devolvidos a seus habitats naturais.
O primeiro resgate aconteceu no período da manhã, quando, acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), policiais se deslocaram até uma residência no bairro Serrinha e resgataram um carcará que havia ficado preso no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já na noite dessa segunda-feira, a Ciops acionou mais uma vez o BPMA, para o resgate de uma jiboia que foi encontrada em outra residência, esta localizada no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, chegando no local, policiais foram surpreendidos ao ver que o proprietário da residência colocara o animal em uma caixa.
Depois dos resgates, os animais foram examinados afim de averiguar se possuíam alguma doença.
Diante de ocorrências como essas, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) recomenda manter distância do animal e entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, que pode ser acionado pelo número 193.
Também é recomendado evitar alimentar animais silvestres. Além disso, é importante fechar portas e janelas e verificar se existem espaços, como buracos e rachaduras, que podem dar acesso a esses animais.
Leia mais
-
Quem é o chefe de jardinagem do Fortaleza que conquistou Ceni e cuida da grama do Castelão
-
Campanha sobre respeito a prioridades no transporte público chega aos terminais de Fortaleza
-
Fortaleza disponibiliza funcionário para auxiliar na manutenção do gramado do Castelão
-
Dessalinização da água do mar: usina será apresentada em audiência pública
-
Homem é preso suspeito de extorquir cunhada e namorado nas redes sociais