Mulher é autuada em investigação que apura procedência de 200 celulares encontrados em carro

Francisca Michelle de Castro Costa, de 40 anos, foi liberada após pagamento de fiança. Ela segue sendo investigada

A mulher investigada após mais de 200 celulares terem sido encontrados no carro que conduzia foi autuada em flagrante na manhã desta segunda-feira, 7, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dela, localizada no bairro Pici. Francisca Michelle de Castro Costa, de 40 anos, porém, foi liberada após pagamento de fiança.

Na casa dela, os policiais encontraram diversos acessórios de aparelhos celulares de “procedência duvidosa”, uma quantia em dinheiro, cheques e cartões bancários em nomes de terceiros, além de um carimbo médico supostamente falsificado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por isso, Francisca Michelle foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Todo o material foi apreendido e deve substanciar inquérito policial que já transcorria para investigá-la.

“As investigações seguem em andamento com o intuito de concluir o fato”, informou em nota a Polícia Civil do Estado (PC-CE), que acrescentou que o caso é investigado pelo 27º Distrito Policial (DP).

“Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”.

Relembre o caso

No último dia 2 de julho, um policial militar rastreou o seu iPhone após perceber que o aparelho havia sumido. Após o fim do expediente, ele identificou que o celular estava em um condomínio residencial localizado no bairro Parquelândia e foi até lá.

O celular estava em um automóvel modelo Corolla Cross, que seria do companheiro de Francisca Michelle. Ela alegou não ter a chave do veículo e, após uma discussão, o carro foi guinchado para o 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra.

Após expedição de mandado de busca e apreensão, o veículo foi aberto e mais de 200 celulares foram encontrados dentro dele. Cruzamento dos dados de boletins de ocorrência mostrou que, pelo menos, 55 aparelhos eram roubados.

O inquérito que investiga o caso segue em andamento. Francisca Michelle é guarda municipal de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ela foi cedida pela corporação e, atualmente, trabalha na Prefeitura de Caucaia, também na RMF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Celulares roubados Fortaleza Iphone PM encontrado carro Parquelândia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar