Estudante de Medicina veterinária é preso em Fortaleza por posse de animais silvestres

O jovem foi autuado em flagrante por uso de documento falso e por manter animais silvestres em cativeiro

Um estudante de Medicina veterinária foi preso em flagrante por posse de animais silvestres, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 14, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O jovem mantinha duas araras-canindé e quatros cobras em seu quarto.

Entre as cobras estavam uma jiboia, python curtus, uma python molurus e uma snake milke. Elas são oriundas de regiões da Ásia e da África. Veja fotos:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A detenção aconteceu em função da operação "Fauna Livre”, que cumpria mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas em crimes ambientais.

O jovem foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso e por manter animais silvestres em cativeiro (Crime Ambiental).

Já os animais foram encaminhados ao Pró-Silvestre e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente: (85) 3247 2630

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Estudante medicina veterinária preso posse de animais silvestres crime ambiental cobras araras Fortaleza crime Ceará segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar