Bope desativa 29 bombas caseiras relacionadas a briga de torcidas

Ao todo, Bobe desativou 29 bombas caseiras relacionadas a briga de torcidas. A Polícia Militar confirmou que, em um dos casos, também havia cinco "porretes de madeira"

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) desativou 29 bombas de impacto relacionadas a brigas de torcidas ocasionadas por meio do Clássico-Rei no último domingo, 14. Ainda em razão das confusões, cinco pessoas foram presas, dessa vez pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Entre elas, quatro mulheres e um militar do Exército Brasileiro. 

Conforme O POVO apurou, essas 29 bombas foram apreendidas em nove ocorrências de explosivos improvisados. A ação foi do esquadrão antibombas do Bope, parte desse material foi encontrado em via pública. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
artefatos apreendidos em carro no dia do Clássico-Rei
artefatos apreendidos em carro no dia do Clássico-Rei (Foto: via WhatsApp O POVO)

Entre as ocorrências, um homem foi preso durante escolta de torcedores na avenida Silas Munguba, que seguia para a Arena Castelão. Uma equipe do Raio realizou uma abordagem a um carro e encontrou 10 artefatos explosivos. Foram presas cinco pessoas, entre elas Weldson da Silva Menots de Oliveira, militar do Exército Brasileiro, que foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil e autuado em flagrante.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Ceará informou que além dos artefatos explosivos que estavam no automóvel Gol, também haviam cinco "porretes de madeira".

Conforme a PMCE, o Bope fez a detonação do material em local seguro. Na delegacia de Polícia Civil, o homem foi autuado por posse/porte ilegal de artefatos explosivos, delito que é previsto no Estatuto do Desarmamento. E também por portar, deter ou transportar, no interior do estádio ou em suas imediações do trajeto, em dia de evento esportivo, qualquer instrumento que possa servir para a prática de violência, este crime está tipificado no Estatuto do Torcedor.

As quatro mulheres detidas foram ouvidas e liberadas na delegacia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Militar do Ceará Classico Rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar