Polícia dispersa briga entre torcidas e prende uma pessoa

Homens da Polícia teriam sido recebidos com pedras e explosivos; pelo menos 50 torcedores estavam no tumulto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) dispersou torcedores do Ceará e do Fortaleza que protagonizavam uma confusão na BR-116, próximo ao Castelão, na tarde deste domingo, 14. Segundo órgão, a briga ocorreu momentos antes do inicio do Clássico-Rei e uma pessoa chegou a ser presa. 

Conforme instituição, os policiais que atenderam a ocorrência foram "recebidos com pedras e explosivos". Dessa forma, órgão pontua que foi necessário utilizar "ações de controle de distúrbios civis com a utilização de munição de impacto controlado e gás lacrimogêneo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Uma pessoa foi presa e conduzida ao 13o Distrito Policial (DP), na Cidade dos Funcionários. O suspeito irá responder por possuir artefato explosivo sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar", afirmou ainda PMCE em nota.

O POVO apurou que ao menos 50 torcedores estavam no momento da confusão e tentavam atravessar "correndo" a pista. Segundo fontes, o gás lacrimogêneo teria atingido motoristas que passavam no momento. 

Outro caso de violência em dia de Clássico-Rei

O jogo entre os times foi válido pela série A do Campeonato Brasileiro e teve como resultado a vitória do tricolor. No inicio da manhã, um torcedor do Fortaleza foi arrastado por um carro e agredido por homens que vestiam a camisa do Ceará.

 Colaborou Beatriz Andrade

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

briga torcidas rivais jogo fortaleza ceará fortaleza ganha ceará confusão torcedores classico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar