Beira Mar terá inauguração com shows artísticos e iluminação especial

De acordo com o prefeito José Sarto (PDT), entrega nas obras na avenida ocorrerá dia 20 de maio, a partir das 17h

Beira Mar terá inauguração com shows artísticos e iluminação especial. O evento ocorrerá no dia 20 de maio, a partir das 17 horas. De acordo com o prefeito José Sarto (PDT), em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta segunda-feira, 16, todas as intervenções na avenida serão entregues nesta data. Incluindo o funcionamento da Feirinha e a entrega do skatepark.

Leia Mais - Estrutura flutuante no mar de Fortaleza intriga frequentadores da Beira Mar

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia 30 de abril, os comerciantes da Feirinha da Beira Mar de Fortaleza receberão as chaves dos novos boxes. "É um momento sonhado e esperado. Hoje a gente sofre muito com a montagem e desmontagem todo dia; molhando quando tem chuvas mais fortes...", afirma Nilton César, presidente da Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira Mar (Asfabem). Ele detalha que a partir do recebimento das chaves, cada comerciante irá estruturar a parte interna do box.

Um ano de obra

 

A ordem de serviço para o Polo de Artesanato da avenida Beira Mar foi assinada em 13 de abril de 2021 pelo prefeito José Sarto (PDT). As obras tinham prazo de cinco meses. Em agosto, o chefe do Executivo municipal afirmou que o local seria entregue aos fortalezenses "até o fim do ano". Em dezembro, na segunda etapa da intervenção, os boxes começaram a ser montados.

Já em 2022, o prefeito, em reunião com o secretariado, colocou o fim de abril como prazo para a entrega. A Feirinha de Artesanato está entre as ultimas ações do projeto de revitalização da Nova Beira Mar, que teve início em agosto de 2018.

A nova Feirinha conta com 712 boxes padronizados feitos em estrutura metálica, piso de concreto, porta de enrolar e acabamentos em chapas de alumínio e polietileno perfurado. Além disso, foram instaladas lonas tensionadas, trazendo sombreamento para o tradicional ponto de comércio de artesanato. As unidades estão distribuídas em mais de 8 mil metros quadrados (m²) urbanizados.

Além dos boxes comerciais, o local também traz estrutura para a sede da Associação dos Feirantes e um espaço para instalação de caixas eletrônicos e serviços. (Colaborou Marcela Tosi)

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

beira mar obras feirinha fortaleza entrega

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar