Sarto: Feirinha da Beira Mar deve sair até o fim do ano

O espaço contará com 707 novos boxes fixos e padronizados, destinados ao comércio de produtos artesanais e regionais do Estado

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), confirmou nesta quinta-feira, 5, em postagem no twitter, que as obras da nova Feirinha da Beira Mar devem ser entregues até o fim deste ano. O  espaço contará com 707 novos boxes fixos e padronizados, destinados ao comércio de produtos artesanais e regionais do Estado.

Leia Mais| Com pandemia, Fortaleza entra na rota da temporada dos ventos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Turismo avança 19,5% em maio e Ceará fica acima da média nacional

Em visita ao local, ele publicou fotos informando que as obras da nova Feirinha da Beira-Mar seguem avançando. "Estamos trabalhando para entregar esse equipamento até o fim do ano aos fortalezenses e turistas. A nova Feirinha vai contribuir com o processo de retomada econômica, garantir o sustento dos nossos empreendedores, além de potencializar o turismo e acolher a população", publicou na rede social.

A obra faz parte do projeto de revitalização da Beira Mar de Fortaleza, que estava previsto para ser entregue em junho, mas teve o cronograma adiado para o fim do segundo semestre. Apesar de boa parte do espaço já estar disponível para uso da população, itens como tapumes e máquinas pesadas, além de grandes montes de areia, ainda fazem parte do cenário de um dos principais pontos turísticos da Capital.

Enquanto o trabalho não é concluído, os permissionários da feirinha estão trabalhando no Polo de Artesanato, no bairro Meireles. Eles foram autorizados a retomar as atividades, após o segundo lockdown, no dia 30 de maio. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nova feirinha beira mar obras feirinha quando termina Obras Beira Mar Fortaleza José Sarto turismo Fortaleza revitalização beira mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar