Participamos do

Famílias da comunidade do Saporé impactadas pelas chuvas receberão kits assistenciais

Prefeitura planeja fazer a desocupação das áreas de risco, oferecendo aluguel social e indenização para as famílias
23:53 | Abr. 07, 2022
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As famílias da comunidade do Saporé impactadas pelas intensas chuvas que atingiram Fortaleza nos últimos dias receberão kits assistenciais. O anúncio da entrega foi feito nesta quinta-feira, 7, pelo prefeito da Capital, José Sarto (PDT). Na manhã de hoje, Sarto acompanhou os trabalhos do Comitê Municipal da Quadra Chuvosa na comunidade. De acordo com o gestor, a Prefeitura também garantirá a desocupação dessa área de risco, oferecendo aluguel social e indenização para as famílias.

Ao longo da manhã, o Comitê Municipal da Quadra Chuvosa realizou podas de árvores, limpeza do riacho Maceió, visitas porta a porta para averiguar a situação das casas atingidas pelas chuvas e cadastramento de famílias para recebimento dos kits assistenciais — compostos por cesta básica, duas redes, duas mantas e duas lonas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos oferecendo aluguel social e indenização para as famílias saírem dessa área crítica. Essa é uma área bem afetada pelas chuvas, está na margem do rio. Então temos que fazer uma intervenção com a retirada das pessoas, de forma qualificada, estudada e discutida com a comunidade”, informou o prefeito. De acordo com Sarto, além das medidas assistenciais, já estão sendo realizadas e planejadas obras de requalificação ao longo do Riacho Maceió.

De acordo com a Prefeitura, são executadas obras do Parque do Riacho Maceió, entre as ruas Dr. Alisio Mamede e Dr. José Lima, trecho que deve ser concluído e inaugurado neste semestre. O plano é que, com a desocupação da área, onde estão as moradias irregulares, o parque seja ampliado e integrado ao Parque Bisão, na avenida Beira-Mar.

A comunidade do Saporé está inserida no Parque Linear do Riacho Maceió, pertencente ao Sistema Municipal de Áreas Verdes. O Parque conta com uma área de aproximadamente 82 mil m², sendo delimitado por seis polígonos de Zonas de Preservação Ambiental.


Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar