Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com catracas de autoatendimento, BRT terá ponto de venda de créditos perto das estações

Conforme o Sindiônibus, a mudança será acompanhada de perto pelos operadores para evitar transtornos para os passageiros
23:22 | Fev. 05, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Previstas para serem finalizadas neste primeiro trimestre de 2020, as catracas de acesso às estações de Bus Rapid Transit (BRT) terão ponto de venda de cartões e de crédito nas proximidades dos equipamentos. A informação é do Sindiônibus, que já começou as instalações nas estações das avenidas Bezerra de Menezes e Aguanambi.

Quem passa pelas estações já pode perceber as estruturas e avisos nas portas. O acesso de usuários será nos moldes de terminais de integração, mas somente com autoatendimento. O Sindiônibus já teria providenciado o credenciamento de pontos de venda perto de cada estação.

"Essa informação estará disponível na entrada das estações", alerta o Sindiônibus. A previsão para o início das vendas de crédito é a mesma para a implantação das catracas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o Sindiônibus, a mudança será acompanhada de perto pelos operadores para evitar transtornos para os passageiros.

Largura de catracas

Um fato que chamou a atenção de quem passa pelas instalações dos equipamentos é a largura da passagem. Ela é visivelmente mais estreita que as mesmas estruturas dos terminais. De acordo com nota enviada pelo Sindiônibus, a catraca segue padrões certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

"Os usuários que não puderem por algum motivo passar pela catraca, podem acessar a estação pelo portão de embarque acessível", diz o texto. As estações contarão com funcionários do Sindiônibus para gerenciar os acessos especiais, auxiliar no embarque e desembarque e tirar dúvidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar