Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

MPCE e Sindiônibus entram em acordo sobre serviço de autoatendimento

Com o acordo deverá haver a venda de bilhete etrônico avulso dentro dos transportes coletivos sem que seja necessária identificação pessoal
17:26 | Dez. 20, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) entraram em acordo nessa quinta-feira, 19, sobre o uso do serviço de autoatendimento em ônibus de Fortaleza. Com o acordo deverá haver a venda de bilhete eletrônico avulso dentro dos transportes coletivos sem que seja necessária identificação pessoal.

Além disso, caso não haja a possibilidade de pagamento dentro do ônibus, o passageiro deverá receber outra alternativa de pagamento da tarifa. Ainda em Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) ficou acordado que não haverá validade para os créditos eletrônicos. Mesmo que fique em desuso ou independente da quantia, data e preço da passagem, eles não serão descartados.

>>> Confira o TAC na íntegra

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pontos de venda em terminais de integração e em todos os bairros da capital cearense também terão que ser disponibilizados. Além disso, um canal de comunicação deverá ser aberto para retirar dúvidas e atender demanda de passageiros, tanto nos terminais de integração, como virtualmente, por meio de e-mail, telefone e uso do aplicativo “Meu Ônibus Fortaleza”.

Pessoas com mais de 65 anos podem substituir o cartão por documento pessoal que comprove a idade. Para estudantes pagantes de meia passagem o valor deverá ser ajustado conforme a quantia que paga com a carteira de estudante. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar