Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Estações de BRT terão catracas e acesso será somente por autoatendimento

A alteração será válida nas avenidas Aguanambi e Bezerra de Menezes, em todas as estações, e há a expectativa de que seja concluída ainda no primeiro trimestre de 2020
16:25 | Jan. 30, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem costuma passar pelas estações de BRT (Bus Rapid Transit), ou Transporte Rápido por Ônibus, das avenidas Aguanambi e Bezerra de Menezes percebeu que há uma novidade na entrada das plataformas. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) deu início à instalação de catracas no acesso às estações, o que deve alterar o uso do BRT na Capital. Há a expectativa de que o processo seja concluído ainda no primeiro trimestre de 2020.

Com o uso das catracas, as estações estarão fechadas e terão funcionamento similar ao dos terminais de integração: quem entrar na estação já estará com a passagem validada. Além disso, o acesso será somente com passagem eletrônica através do autoatendimento. Conforme o Sindiônibus, o fechamento será acompanhado de perto pelos operadores para evitar transtornos para os passageiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Por enquanto, estão sendo instalados os torniquetes e as portas para pessoas com deficiência, mas estes não serão usados ainda. A utilização somente terá início quando os equipamentos estiverem completamente instalados em todas as estações.

Por enquanto, estão sendo instalados os torniquetes e as portas para pessoas com deficiência, mas estes não serão usados ainda
Por enquanto, estão sendo instalados os torniquetes e as portas para pessoas com deficiência, mas estes não serão usados ainda (Foto: Wanderson Trindade/Especial para O POVO)

Antes da regularização do serviço, há também algumas outras providências a adotar, como a instalação e teste de novos sensores da automação das portas de vidro das estações da Aguanambi. Atualmente, as portas ficam abertas continuamente.

Os ônibus também precisarão passar por ajustes para a implantação do serviço. O layout interno será alterado, com mudança da posição da catraca, que ficará no padrão dos demais ônibus, na frente. Portanto, o acesso fora das estações ficará igual ao dos ônibus de autoatendimento, com embarque pela porta dianteira e desembarque na porta traseira; na estação, com a passagem já validada, uma das portas servirá para embarque e outra para desembarque.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar