PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Defesa Civil registra 46 ocorrências de riscos de desabamento e alagamentos em Fortaleza

A maioria das ocorrências foi de risco de desabamento, com 23 casos

20:17 | 31/01/2020
Alagamento com buraco em baixo do Viaduto na Avenida Raul Barbosa. Pontos de alagamentos em Fortaleza nessa sexta-feira com chuva
Alagamento com buraco em baixo do Viaduto na Avenida Raul Barbosa. Pontos de alagamentos em Fortaleza nessa sexta-feira com chuva (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Em dia de chuvas intensas, que começaram a banhar a Capital logo na madrugada desta sexta-feira, 31, a Defesa Civil de Fortaleza registrou 46 ocorrências atendidas na cidade. A maioria foi de risco de desabamento, com 23. Já casos de locais acabaram desmoronando, foram três.

Logo atrás, boletim do órgão aponta 16 ocorrências de alagamento. A maior incidência deste tipo ocorreu nas regionais II e VI, com seis alagamentos cada. Na regional V foram três casos. Já na III, um registro. 21 casas no bairro Moura Brasil foram desocupadas por risco de desabamento, conforme Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) e Defesa Civil de Fortaleza.

Com trecho em obras, Desembargador Moreira vira rio de lama em dia de chuva

Buraco é aberto no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Desembargador Moreira

Chuva, alagamentos e trânsito intenso em Fortaleza

Conforme informações enviadas ao O POVO nesta sexta-feira, estes pontos da Capital apresentam intenso alagamento:

> Rua João Carvalho, na Aldeota;

> Avenida Duque de Caxias com rua Senador Pompeu;

> Cruzamento das avenidas Santos Dumont e Rui Barbosa;

> Avenida Raul Barbosa, próximo a Via Expressa;

> Rua Barão do Rio Branco;

> Rua 24 de maio com Senador Alencar;

> Rua Nogueira Acioli;

> Avenida Barão de Studart.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou chuva de 42.8 milímetros (mm) entre as 7 horas da manhã de quinta-feira, 30, e o mesmo período desta sexta-feira, 31. Ao todo, 110 municípios receberam precipitações, sendo Redenção o com maior observado, 145 mm.

Ainda segundo boletim da Defesa Civil de Fortaleza, foram registrados três incêndios na cidade nesta sexta-feira. Todas as ocorrências foram registradas até às 17 horas.