Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

21 casas no entorno da obra da Linha Leste são desocupadas em Fortaleza por instabilidade no terreno

Equipes da obra da Linha Leste do Metrô verificaram instabilidade nos terrenos e evacuaram as famílias. Defesa Civil indica risco de desabamento em 16 casas
18:56 | Jan. 31, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vinte e uma casas na rua Adarias Lima foram evacuadas no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira, 31, por conta das instabilidades no terreno e risco de desabamento no entorno da obra da Linha Leste. A desocupação de emergência foi feita pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) em conjunto com a Defesa Civil de Fortaleza, em meio à forte chuva que começou a banhar a Capital cearense logo nesta madrugada e se estendeu até a tarde desta sexta, causando pontos de alagamento e transtornos na cidade.

De acordo com a Defesa Civil, 16 das casas foram interditadas por conta do risco de desabamento. O órgão mantém equipes no local ainda na noite de hoje. Segundo a Seinfra, as famílias removidas foram encaminhadas à pousadas, hotéis e casas de parentes, "recebendo a devida assistência".

A necessidade de retirada das pessoas de suas casas foi verificada pela Seinfra pelo contexto das obras da Linha Leste do Metrô. Durante monitoramentos no entorno das intervenções do canteiro, o consórcio que executa as obras verificou, por meio de sensores, instabilidades no terreno. "Por conta desse sistema de monitoramento, foi identificada, na noite desta quinta-feira, 30, a necessidade de intervenção em parte dos imóveis, para garantir a segurança dos moradores".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Seinfra informa que técnicos do consórcio e da Pasta seguem no bairro Moura Brasil analisando as condições do imóveis para dar início aos reparos necessários que permitam a volta das famílias aos seus lares "o mais rápido possível, com segurança". Outros imóveis na mesma rua passaram por vistoria e não apresentaram risco aos moradores, de acordo com a Seinfra.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar