Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chuva, alagamentos e trânsito intenso nesta manhã em Fortaleza

Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), chove em mais de 80 municípios no estado. Fortaleza aparece com precipitação de 29,4 milímetros

Atualizada às 12h20min do dia 31/1/2020

A sexta-feira, 31, começou com chuva em Fortaleza e demais municípios do Ceará. Na capital, há registro de avenidas alagadas e trânsito intenso. Ruas de bairros como Centro e Siqueira tiveram estavam com nível da água acima das calçadas. Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 110 municípios no estado.

Fortaleza aparece com precipitação de 42,8 milímetros. Redenção é a cidade que apresenta maior volume pluviométrico até as 7 horas, chegando a 145 mm.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trânsito em Fortaleza

O trânsito se encontra lento em diversas partes da Capital, como no bairro Siqueira, próximo ao terminal de ônibus; na avenida Mister Hull e Domingos Olímpio. Além disso, a rua Meton de Alencar começa a ficar alagada. Vias do Centro, como a rua Pedro Pereira, também apresenta pontos de alagamento. 

Na avenida Heráclito Graça, por volta das 9 horas desta sexta, 31, o trânsito apresentava, apesar do alagamento não estar tão intenso, conforme apuração do O POVO.  Um carro chegou a ficar quase submerso em um dos pontos alagados.

Conforme Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), um ponto de alagamento da Heráclito Graça estava bloqueado pelos agentes por volta de uma hora entre 7h52min e 8h48min. Conforme atualização do órgão, o bloqueio já está liberado.

Pontos de alagamento

Conforme informações enviadas ao O POVO, estes pontos da Capital apresentam intenso alagamento:

> Rua João Carvalho, na Aldeota;

> Avenida Duque de Caxias com rua Senador Pompeu;

> Cruzamento das avenidas Santos Dumont e Rui Barbosa;

> Avenida Raul Barbosa, próximo a Via Expressa;

> Rua Barão do Rio Branco;

> Rua 24 de maio com Senador Alencar;

> Rua Nogueira Acioli;

> Avenida Barão de Studart.

No Centro de Fortaleza, leitores registraram ruas alagadas e pedestres com dificuldade de trafegar. Confira o vídeo abaixo:

No Caça e Pesca, de acordo com morador, as ruas Tubiacanga, Acaraú e Jamaica costumam alagar com facilidade. Pela manhã desta sexta, o cenário não foi diferente. Nas primeiras chuvas das semanas anteriores, as ruas já começaram a alagar. Agora, com a chuva de hoje, os quintais das residências também estão sendo alagados. "Sair para o trabalho hoje, antes da chuva engrossar, já foi difícil", disse o morador.

Semáforo apagado

Um semáforo apresentou problemas e apagou entre o cruzamento das ruas Demétrio de Menezes com Coronel Carvalho. Conforme a AMC, só há registro de um semáforo apagado.

Confira os 10 postos com mais chuva hoje:

Redenção (Posto: Acude Acarape Do Meio) : 145.0 mm

Baturité (Posto: Baturite) : 127.0 mm

Itapipoca (Posto: Fazenda Lagoa Das Merces) : 117.6 mm

Palmácia (Posto: Palmacia) : 113.2 mm

Maranguape (Posto: Tanques) : 112.0 mm

Maranguape (Posto: Fazenda Columinjuba) : 108.0 mm

Boa Viagem (Posto: Ibuacu) : 105.0 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 95.0 mm

Maranguape (Posto: Ac. Amanary) : 95.0 mm

Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 90.0 mm

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar