Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Buraco é aberto no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Desembargador Moreira

O local também registrou alagamento e dificultou o trânsito na avenida

Com as chuvas que acontecem na Capital nesta sexta-feira, 31, um buraco foi aberto no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Desembargador Moreira. O ponto também registrou alagamento, dificultando o trânsito de carros e pedestres. Nas ruas estão sendo realizadas obras de requalificação e urbanização e a avenida Desembargador Moreira passou a operar em sentido único.

Segundo um morador do local, o buraco na via era menor, mas com a intensidade da chuva, aumentou. "Eles estão fazendo uma obra aqui e deixaram descoberto, começou a chover e encheu de água, eles tiram o que já tinha e estão recolocando", afirmou ele.

O homem reclama também de um boeiro entupido na região. "Todo ano acontece isso aqui, faz três anos que eles tinha que desentupir, mas não fizeram", conta ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No trecho, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito estão controlando o fluxo de carros. O POVO apurou sobre de quem seria a responsabilidade do local. Procurada, a Secretária de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), informou que realiza obras no canteiro central, mas não no trecho mostrado nas fotos. Segundo a pasta, não havia obras na região e o buraco abriu com a chuva. Além disso, afirmou que trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e que já enviou técnicos ao local.

Em nota, a pasta afirma que, em ação emergencial, serão realizados serviços de recomposição e desobstrução da galeria de drenagem. Em longo prazo, a secretaria informa que vai realizar a recuperação do asfalto. 

Sobre os boeiros, a Seinf explicou que o descarte incorreto e fora da data de coleta provocou o entupimento das galerias e dificultou o escoamento.  A placa vai ser recolhida pela Regional II, mas ainda não informado o prazo para o reposicionamento. 

(Com informações de Lucas de Paula)

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar