Participamos do

Missa celebrada na Igreja de Fátima homenageia professor cearense morto na Colômbia

O corpo de João Jaime pode chegar a Fortaleza ainda nesta terça, mas ainda não há horário definido
17:13 | Jan. 14, 2020
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Missa comunitária celebrada no fim da tarde desta terça-feira, 14, terá menção ao químico e professor universitário cearense João Jaime Giffoni Leite, que morreu há sete dias, na Colômbia. A homenagem ocorre às 17 horas, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na avenida 13 de Maio, Bairro de Fátima. A celebração é aberta ao público.

O corpo pode chegar a Fortaleza ainda nesta terça, mas ainda não há horário definido. O docente de 37 anos morreu no último dia 7, após ser atropelado junto ao namorado, Ádamo de Figueiredo, 30, na ilha de San Andrés, na Colômbia. Ádamo sofreu politraumatismos e continua internado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

João lecionava no Centro Universitário Fametro (Unifametro), enquanto Ádamo é professor da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau). Em nota, a Unifametro manifestou pesar pela morte de João, destacando o quanto ele era “querido por toda a comunidade acadêmica”.

Campanha

Um furgão de supermercado atropelou o casal. Amigos e familiares agora promovem campanhas para custearem despesas médicas de Ádamo. São necessários 30 mil dólares para custear o transporte, em uma UTI aérea, para um hospital com melhores condições em Bogotá.

"Quando a gente ficou sabendo que o seguro só cobriria uma parte muito pequena do valor, pensamos a campanha para conseguir o dinheiro. Ele tá com suspeita de coágulo no cérebro e uma fratura na coluna e precisa ir para Bogotá fazer os exames", explica Caio Mota, amigo das vítimas.

A meta é arrecadar pelo menos 17.500 dólares até a próxima sexta-feira, 17. “Estabelecemos essa meta pela urgência da situação, mas não é o suficiente. Ainda existem custos para ele voltar para o Brasil. A gente só quer sair do lugar e começar a agir logo”, esclarece. 

Interessados em ajudar podem doar qualquer valor:

NUBANK

Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita

Agência: 0001

Conta: 4229295-3

CPF: 035.365.863-41

SANTANDER

Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita

Agência: 3508

Conta-corrente: 1084433-9

CPF: 035.365.863-41

BANCO DO BRASIL

Ariel de Figueiredo Nogueira Mesquita

Agência: 4439-3

Conta-corrente: 28596-X

CPF: 070.854.393-60.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar