Participamos do

Família de cearense atropelado em acidente grave na Colômbia faz campanha para custear despesas médicas

Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita está hospitalizado na Ilha de San Andrés, no Caribe Colombiano, e precisa ser encaminhado a um hospital de Bogotá para exames
20:27 | Jan. 12, 2020
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Amigos e familiares estão promovendo campanha de arrecadação para ajudar a custear despesas médicas do professor universitário Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita, atropelado por um furgão na Ilha de San Andrés, no Caribe Colombiano no último dia 6 de janeiro. Ele está internado na Colômbia em estado grave com um quadro de politraumatismo.

Por meio de recebimento de transferências bancária espera-se conseguir a quantia, ou um valor próximo, de 30 mil dólares para custear o transporte, em uma UTI aérea, de Ádamo para um hospital com melhores condições em Bogotá, capital colombiana.

Professor cearense morre em acidente de trânsito na Colômbia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ádamo está internado no hospital Clarence Lyund Newball Memorial, na ilha de San Andrés. De acordo com Caio Mota, um dos melhores amigos da vítima e organizadores da campanha, o hospital não possui aparelhagem necessária para os exames que ele precisa fazer. É necessário, então, que Ádamo seja transferido para um hospital de Bogotá.

"Quando a gente ficou sabendo que o seguro só cobriria uma parte muito pequena do valor (do deslocamento), pensamos a campanha para conseguir o dinheiro. Ele tá com suspeita de coágulo no cérebro e uma fratura na coluna e precisa ir para Bogotá fazer os exames", explica Caio. 

A meta é arrecadar pelo menos 17.500 dólares até a próxima sexta-feira, 17. “Estabelecemos essa meta pela urgência da situação, mas não é o suficiente. Ainda existem custos para ele voltar para o Brasil. A gente só quer sair do lugar e começar a agir logo”, esclarece. Atualmente, Ádamo está em hospital na ilha de San Andrés ao lado da mãe e do irmão.

Entenda o caso

Dois cearenses, Ádamo e João Jaime Giffoni Leite, 37, foram vítimas de um grave acidente na ilha de San Andrés, Colômbia, no dia 6 de janeiro. O casal foi atropelado por um caminhão enquanto atravessavam uma rua do centro da cidade, sofrendo graves ferimentos. Um deles não resistiu e morreu no local.

Eles eram namorados e passavam férias no País. Os dois caminhavam na rua quando foram atingidos pelo caminhão. João morreu no local

Os dois são professores de centros universitários do Ceará. João lecionava no Centro Universitário Fametro (Unifametro), e Adamo é professor da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau). Em nota, a Unifametro manifestou pesar pela morte de João, destacando o quanto ele era “muito querido por toda a comunidade acadêmica”.

Interessados em ajudar podem doar qualquer valor para três contas bancárias disponíveis:

NUBANK

Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita

Agência: 0001

Conta: 4229295-3

CPF: 035.365.863-41

SANTANDER

Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita

Agência: 3508

Conta-corrente: 1084433-9

CPF: 035.365.863-41

BANCO DO BRASIL

Ariel de Figueiredo Nogueira Mesquita

Agência: 4439-3

Conta-corrente: 28596-X

CPF: 070.854.393-60.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar