PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Primeiro dia da segunda fase do vestibular da Uece tem redação com tema sobre emprego

Tema da redação propunha que os candidatos redigissem uma artigo para revista ou um discurso. Segundo dia de provas acontece a partir das 9h desta segunda, 16

00:00 | 15/12/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-12-2019: Primeiro dia de provas da segunda fase de vestibular para os cursos de graduação na Uece, campus Itaperi.
FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-12-2019: Primeiro dia de provas da segunda fase de vestibular para os cursos de graduação na Uece, campus Itaperi. (Foto: Bárbara Moira)

Finalizou às 13h deste domingo, 15, o primeiro dia de provas da segunda fase do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O exame contou com duas provas específicas com 20 questões e uma redação. Para disputar as 2.534 vagas oferecidas pela Instituição na Capital e em unidades do Interior, cerca de 9 mil candidatos participaram do certame. Amanhã, 16, ocorrerá o segundo e último dia de provas de conhecimentos específicos. A primeira fase do vestibular ocorreu no último dia 15 de novembro.

João Pedro Sobreira, 17, foi o primeiro participante a deixar o Campus do Itaperi, local onde realizou a prova, por volta de 12h. Ele espera passar no vestibular para o curso de Medicina. “Me senti confiante para a prova porque desde o primeiro ano do ensino médio faço as provas de vestibular. Gostei bastante do tema da redação, sobre empregos, e estou confiante para a prova de amanhã, de física e química”, conta.

Clique na imagem para abrir a galeria

Irene Vale, 18, também esteve no Campus do Itaperi para prestar vestibular para Geografia pela primeira vez. Ela conta que achou a prova “muito fácil”. "Estou tentando outros cursos como Jornalismo e Publicidade em outras universidades, mas se eu passar na Uece irei cursar Geografia”.

De acordo com os participantes, a redação apresentava duas propostas textuais para que o candidato escolhesse. A primeira propunha um artigo em que o candidato contasse sobre como conseguiu emprego a partir de uma situação inusitada. A outra opção oferecida aos candidatos foi escrever um discurso contando sobre as expectativas para o emprego.

Aos 35 anos, Aline Vitória tenta o vestibular para Administração pela primeira vez e gostou bastante da proposta da redação. Ela tem três filhos e compartilha as atividades domésticas com o esposo, o que a ajudou bastante a se preparar para os exames.

Amanhã, 16, será realizada a segunda prova da segunda fase do vestibular da instituição. Os candidatos farão duas provas de conhecimentos específicos de acordo com curso de opção do candidato e com 20 questões cada. As provas são realizadas nas sedes da Uece, no Campus Itaperi, no Campus Fátima, nos Campi dos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Tauá e Mombaça e na Escola Estadual César Cals, em Fortaleza.