PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Candidatos enfrentam longas filas para provas da 1ª fase do vestibular da Uece

Com 45.614 inscritos, o exame da Universidade Estadual do Ceará está sendo realizado desde as 9 horas e vai até 13 horas desta sexta-feira, 15. A segunda fase será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro

09:19 | 15/11/2019
Estudantes na fila enquanto aguardavam abertura dos portões na escola César Cals, na avenida Domingos Olímpio, na manhã desta sexta-feira.
Estudantes na fila enquanto aguardavam abertura dos portões na escola César Cals, na avenida Domingos Olímpio, na manhã desta sexta-feira. (Foto: Cláudio Ribeiro/O POVO)

Candidatos que foram fazer o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) enfrentaram longas filas na manhã desta sexta-feira, 15, em pleno feriado da Proclamação da República. A primeira fase do exame conta com 45.614 inscritos e 2.534 vagas, sendo 1.268 para a Capital e 1.266 para o Interior (Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça).

A prova, que está sendo realizada desde nove da manhã e vai até uma da tarde, não registrou nenhum incidente até a publicação desta matéria, de acordo com a assessoria de imprensa da Uece. Diferentemente das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que priorizam questões com enunciados extensos e de caráter interpretativo, o vestibular da Uece apresenta questões mais reduzidas e objetivas.

Leia mais: Saiba como manter a concentração e aliviar sintomas de ansiedade no vestibular da Uece

A segunda fase do vestibular da Uece será nos dias 15 e 16 de dezembro, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três de conteúdos específicos, de acordo com o curso de opção do candidato.